Opiniões diferentes!!!




Bem não é habitual partilhar por aqui minha opinião sobre o estado do Mundo e do País ou seja lá o que for a não ser meras opiniões sobre produtos de beleza que ao lado destes assuntos são apenas coisas fúteis.
Mas sério pessoal não queria falar disto mas sinto que algo para breve está para mudar e muito. 

Gostava de saber várias opiniões sobre o que tem acontecido na Síria e o que acham de Portugal "acolher" os refugiados??

Eu já vi tantas opiniões na internet e até percebo os dois lados da situação, mas não deixo de admitir que só de pensar no que Portugal pode vir a ser por causa de os ajudar, dá-me vontade de rir( irónica ). Acho que devemos ajudar sim, mas não desta forma e sim descobrir outras formas de ajudar sem ser prejudicar nem uns nem outros.  
Agora eu penso duas vezes: Será que Portugal tem assim tantas possibilidades para ajudar não sei quantos refugiados e não tem para aqueles que são de Portugal e sofrem de fome, sofrem de frio, maus tratos etc etc??
Os emigrantes que saíram do seu País porque a porcaria do governo não se mexe para nos ajudar em ter uma vida digna com trabalho e estar perto de nossas famílias, recebemos ajudas? Não!!!
Estamos aqui por opção?? Ou por obrigação? Obrigação talvez não, porque ninguém obrigou-me a nada, mas senti que tinha que ser, senão ainda podia acabar no meio da rua como muitos Portugueses que já deram tudo por este País e agora estão na merda. 
E se voltar para lá? Vão ajudar? Ou preciso estar na guerra para alguém fazer algo??

. E o porquê de ajudar um povo (que eu sei que está a passar por muitíssimas dificuldades) que não o nosso em primeiro lugar? Será para ficar bem visto entre os outros Países?
E se toda essa guerra acontece-se em Portugal? Alguém nos ajudaria da mesma forma?

Enfim eu sei que haverá outras opiniões sobre o mesmo assunto mas não se preocupem que estamos aqui para isso, cada um com a sua opinião e podemos desabafar, se é que ainda somos livres para isso. 

Desculpem lá por este post mas teve mesmo que ser.
Beijo enorme e bom fim de semana.  

Comentários

  1. É tão complicado né Claudinha ? Nem sei muito o que opinar mas, de certa forma penso como você.

    Desculpe a ausência viu? Fazia um tempão que não vinha aqui. Ficar sem internet no trabalho me prejudicou bastante... mas não me esqueço de você e estarei aqui sempre, mesmo que menos vezes por semana.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderEliminar
  2. aqui no Brasil também passamos por situação parecida. o governo não tem dinheiro para investir em educação, saúde e outras questões necessárias para o desenvolvimento do país. porém, tem dinheiro para sediar um evento como a Copa.

    ResponderEliminar
  3. This is such a very serious topic and I totally understand your concern, Claudia. We live in very troubled times. I wish you a peaceful Sunday, girl.
    hugs
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  4. Estar cruel mais ficou sem dar opinião, mais é uma ótima
    postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que Portugal não tem capacidade para ajudar ninguém neste momento, hoje me dia vês pessoas que não querem trabalhar e fazem filhos à toa por causa dos rendimentos, a receber rendimentos de cerca 1500€ em casa, enquanto que os nosso avós têm reformas de 300€ que mal dá para medicamentos e transportes para clínicas médicas. Aquilo que iria acontecer é que nós, trabalhadores, iremos descontar mais ainda daquilo que descontamos para ajudar estes refugiados. Nós estamos numa crise económica aqui em Portugal, nós temos famílias a passarem fome por não terem um tostão, temos sem abrigos na rua que não têm onde cair mortos e querem vir ajudar pessoas que trouxeram a guerra ao país deles por causa de motivos religiosos?? Só se quiserem que aconteça o mesmo aqui. Tenho pena das crianças que passam por isso, que não têm culpa do facto dos adultos terem arruinado a "casa" deles, mas então e as crianças na Somália, na Etiópia ou no Quénia, por exemplo? Esses países estão cada vez pior, cada vez existe mais fome, cada vez existe mais doenças, mas eles não provocaram isso sobre eles. Na Síria foram eles que levaram o país onde está neste momento, com fanatismos religiosos e ganancia. Desculpa o comentário enorme, comecei a escrever e deu nisto. :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. bem, é um assunto realmente complicado... entendo as várias opiniões! de certo modo, concordo contigo. beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Claudia! Eu estava falando sobre isso agora mesmo com meu esposo. Aqui na Noruega estão ainda tentando achar uma solucão, sem ter que colocar os refugiados dentro do país. Mas o governo está se sentindo pressionado a ter que acolher alguns no país. Algumas pessoas aqui querem muito que a Noruega acolha-os...acho uma situacão realmente bastante difícil. :/ Beijos

    ResponderEliminar
  8. Claudia querida essa postagem é super interessante
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. What an interesting blog post my Dear !:


    Please help me with collaboration and clickHere <3

    ResponderEliminar
  10. Exactamente! As pessoas também não pensam nas muitas pessoas com más intenções que estão misturadas no meio dos refugiados, que só pensam em terrorismo e atentados. Já vimos tanta desgraçada em Londres, Paris, Estocolmo, etc. Ainda assim não vêm o que se passa. Isto não somos nós que somos Racistas, apenas sabemos o pensamento deles e daquilo que são capazes de fazer pela religião. Outra coisa que não entendo é porque é que a Europa é obrigada a aceita-los nos seus países, mas os países vizinhos como os Emirados Árabes, Catar ou Arábia Saudita, que são países ricos, com a mesma língua e a mesma religião não os aceita. É mesmo porque já sabem a peça que são, só nós, europeus, é que não vemos!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É importante usar nosso cantinho para expor nossa opinião e deixar as pessoas a parte do que vem acontecendo no mundo. O Brasil tem uma história antiga sobre abrigar refugiados e isso nunca causou nenhum problema, graças a Deus, para nós. Apenas nos tornou um povo super solidário. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Para né moça, chega á ser cômico reclamar de Portugal, é o mesmo que se queixar de fome com o estomago cheio. Falo isso porque tenho parentes que moram aí e se assustam quando veem pra cá (Brasil), que além da moeda ser desvalorizada, não tem boas condições de saúde, educação... No momento os trabalhadores do estado (professores, policiais...) estão ganhando 600 reais de salário, o equivalente á uns 150 dólares ou menos! Minhas primas que moram aí estudam em colégio publico e tem educação de qualidade, já eu tenho que pagar uns 500 reais pra estudar em um colégio particular bem meia boca. Acho super digno Portugal abrigar eles, da mesma forma que acharia super digno se o Brasil fizesse o mesmo, apesar de todos os pesares; Até porque o dinheiro que eles gastam com ele, pelo menos aqui no Brasil, não reverteriam em condições melhores para o povo, continuaria tudo como está, e o pior, sem ajudar ninguém.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo a pergunta que tu fez lá no blog, não votei na Dilma, alias, menos da metade do Brasil votou, tanto que teve segundo turno; No segundo turno ela ganhou do Aecio com alguns votos á mais porque se o Aécio fosse eleito seria ainda pior. Nunca votei na Dilma nem em nenhum candidato direitista, geral sabe que sou esquerdista e não voto em outro partido á não ser o PSOL (da Luciana Genro). E mesmo quem votou tem direito sim á mudar de ideia, até porque nas propagandas e debate nenhum politico fala que vai fazer mal para o país.

      Eliminar
  13. Cláudia, tenho a mesma opinião que tu. Não se trata de não querer ajudar os refugiados, mas acho curioso que neste momento em que temos tantos portugueses a ficar sem casa e sem dinheiro para comer, dizem que por eles Portugal não pode faz nada, mas para ajudar os refugiados arranja-se casas e disponibilizam dinheiro.

    Obrigado pela visita ao meu blog, e como pediste começei a seguir-te no GFC, não consegui achar o teu instagram, mas segue-me que assim, sigo logo de volta.
    Beijinhos
    http://xoxocitygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Ain é complicado flor, eu penso como você sabe, porque igual tem gente de todo lado que vem para o Brasil, ai se a gente quer ir para outro País é uma burocracia do inferno, agora aqui no Brasil é chegou entrou, eu acho isso um absurdo, e se eles podem ajudar os de fora, porque não ajudar os que estão já morando, chega ser bizarro
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho a mesma opinião ou as mesmas dúvidas que tu tens. Eu acho que essas pessoas devem ser ajudadas sim até porque passam momentos horríveis só em busca de um novo começo mas, também sei que o nosso país não tem as melhores condições para os receber e, no meio disto tudo, acho que o meu maior receio é os portugueses acabarem por ter de carregar este acto nos seus rendimentos...é uma situação muito complicada...

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  16. Olha, eu acho que é uma situação muito triste mesmo, e a ajuda não deve ser negada, até porque se eles fugiram de seu país é porque tudo lá chegou no limite.
    Antigamente isso aconteceu no Brasil e estamos aqui, eu mesma sou descendente de pessoas que vieram da Alemanha e Polônia, construiímos nossas famílias e somos brasileiros que cooperam com a economia.
    Lógico que os tempos são diferentes, mas sempre tem como se dar um jeitinho ;)

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderEliminar
  17. Oi querida! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Aquele efeito, de deixar apena suma parte colorida da foto, eu faço com o Photoshop, mas app de celular como Pixlr Express também tem como conseguir esse efeito. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Dropping by to wish you a happy weekend, Claudia.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  19. Claudia passando para ti desejar uma semana abençoada
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. toda a gente tem a sua opinião e digo já sou contra eles virem para cá não sei o que acontecerá com o nosso pais mas de certeza que nada de bom e depois com tantas crianças na rua e pessoas e não os ajudam e vão ajudar pessoas de fora darem lhes tudo do bom e do melhor e nós ?! mal temos para nós ... e depois nós é que temos de nos adaptar a eles não são eles a nós e no meio de tanta gente como sabemos quem vem se serão bons ou maus :S
    enfim ... não me vou alargar no assunto :P
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Estou de acordo contigo! Neste momento Portugal não está em condições para receber os refugiados! Andam os portugueses a sair do país para agora virem estes refugiados. Se a Rússia parasse de alimentar isto tudo os refugidos podia viver nas suas terras tranquilamente mas não a Russia ainda vem dizer que vai continuar a enviar armas e essas coisas para esses países que andam sempre em guerra. Com o dinheiro que a Europa vai gastar com eles era comprar uma ilha e eles lá viviam sossegados e não vinham para a Europa estragar tudo. Sim, porque eles não vêem trabalhar, vão fazer o mesmo que os ciganos e os ucranianos!

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
  22. Oi querida! Passando pra lhe desejar um dia abençoado e aproveitando para dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. eu não percebo quando dizem que a situação para os refugiados estava insustentável mas ninguém, nem NATO, nem ONU, nem UNICEF mandaram tropas ou o que quer que seja para lá!

    ResponderEliminar
  24. A atitude de Portugal em ajudar é mt bonita, mas é o mesmo que o Brasil já fez (com o Haiti, por exemplo): tirou do próprio povo para ajudar outro. Quem tinha que ajudar era a ONU, com o apoio dos países + ricos do mundo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  25. This is really a serious topic but we just can't let it be just because its too complicated and serious. People needs awareness about these kind of problems.

    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Oi querida! Aqui no Brasil, estamos entrando na primavera. Então, preparei uma postagem especial e vim aqui te convidar para conferir. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. ai krida... tanto já pensei no caso e vi vídeos e opiniões, mas custa-me muito nem é porque não ajudamos os nossos, guerra é bem diferente, e portugal sempre acolheu refugiados, os meu pais tb fugiram da guerra em angola, mas desconfiou de tanto homem, dos seus hábitos, como podem aceitar a pedofilia???? ajudar sim ,mas conferir bem as pessoas que vêem....
    beijinhos obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  28. Estas questões são sempre complicadas e dividem sempre as opiniões. Eu percebo os dois lados mas acho que acima de tudo temos de ter em conta que são pessoas, como nós, que estão em questão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Oi querida, tem postagem nova lá! Tenha um final de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Olá querida! Em relação à alimentação não sigo nenhuma dieta específica, como tudo o que gosto mas tento sempre comer de uma maneira saudável. Claro que há sempre uma refeição ou outra em que como aquelas coisas que toda a gente gosta mas que não fazem tão bem. Acima de tudo há que haver equilibrio :)
    Em relação aos treinos eu não treino com pt, treino sozinha. No entanto no ginásio onde ando temos direito a avaliações periódicas (cerca de 2 em 2 meses) e actualização de plano de treinos que é passado por um instrutor mediante os nossos objectivos :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Sabes...por um lado compreendo, porque se fossemos nós em guerra também íamos gostar...mas por outro lado,...o nosso país está na desgraça e isto não vai ajudar.
    Fico é triste por ter de abandonar o meu país por não ter ajudas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

4 MELHORES máscaras de pestanas

Passagem do ano 2015/2016

Black makeup